Diretora

Fernanda Fernandes

Após 13 anos como assistente de direção em produções de longa-metragem e séries para a TV e, tendo trabalhado para grandes diretores, como Fernando Meirelles, em 2011 Fernanda Fernandes é convidada para assinar o longa-metragem “Quebrando o Tabu”, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como diretora assistente.

No mesmo ano, co-dirige "O Jornal do Futuro", para a Folha de S.Paulo. Logo após, dirige o clipe da música “A Visita" do cantor SILVA, com mais de 1 milhão de views no youtube.

No fim de 2012, é convidada para o Festival de Veneza com o curta “Cine Rincão”, co-dirigido por ela.

Em 2013, dirige para a Benetton italiana “Survival Guides São Paulo”, curta sobre a imersão artística do artista plástico inglês Patrick Waterhouse com meninos de rua de São Paulo. 

Em 2014, Fernanda dirige o curta-metragem "Depois Daquele Trem" e com ele é selecionada para uma residência artística no MIS de São Paulo. 

Em 2015, lança o projeto "2por1", um projeto de música quinzenal para a internet, que conta com a gravação de live sessions com artistas como Rubel, Blubell e Naked Girls and Aeroplanes.

Também em 2015, dirige na França o curta-metragem "Retratos Anônimos", filme selecionado para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. 

Em paralelo, vem desenvolvendo projetos para o cinema, televisão, internet e conteúdo para marcas.

 

Portfólio

 

Diretora

 

Redes Sociais: