A produtora

A Poesia Visual Filmes abre as portas no fim de 2012 para realizar projetos de publicidade e conteúdo, tendo à frente de seus projetos a sócia e diretora de cena Fernanda Fernandes.

O primeiro curta-metragem da produtora, “Survival Guides São Paulo”  é realizado para a Benetton Italiana. O filme acompanha Patrick Waterhouse, o editor-chefe da Revista Colors, em um workshop artístico para crianças e adolescentes que moram nas ruas de São Paulo, mostrando a elaboração de manuais com elementos que esses jovens consideram importantes para sobreviver na cidade, de acordo com o repertório pessoal de cada um deles.

No ano seguinte, a produtora lança "Depois Daquele Trem", curta-metragem que acompanha a trajetória de superação das drogas de Fabiana da Silva e com o qual a diretora Fernanda Fernandes foi selecionada pelo MIS São Paulo para uma residência artística.

Em 2015, a produtora lança o projeto "2por1",  uma série quinzenal para a internet, que conta com a gravação de live sessions com diferentes artistas da nova cena musical brasileira e que já recebeu nomes como Rubel, Blubell e Naked Girls and Aeroplanes.

No mesmo ano, a produtora lança o curta-metragem "Retratos Anônimos", sobre a paixão de Fabien Breuvart pela fotografia de anônimos, curta que foi rodado na França e que foi selecionado para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Em paralelo, a Poesia Visual Filmes vem desenvolvendo também conteúdo para marcas, projetos de longa-metragem e de séries para a TV e Internet.

 

Entre em contato

 

Siga a gente:

 

Retratos Anônimos Pôster